Academia Real St. Claire
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Primeira Aula: Conceitos Básicos

Ir para baixo

A Primeira Aula: Conceitos Básicos Empty A Primeira Aula: Conceitos Básicos

Mensagem por Esmond Ferrenyr Doregan Sex Mar 27, 2015 1:48 pm



Os Primeiros Conceitos
Finalmente o dia em que iria lecionar sobre música chegara, estava deitado olhando para o teto enquanto me questionava se a decisão de me tornar docente seria realmente boa, enquanto analisava tal pensamento me levantei e fui tomar meu banho para poder me vestir. Enquanto a água morna escorria por meu corpo eu imaginava como seriam os alunos e seu comportamento, meu histórico me alertava quanto ao meu temperamento e isso fazia com que eu elaborasse um plano para me manter sobre controle e não cometer alguma tolice, deveria ser como a própria música suave e harmonioso para que tudo ocorresse sem problemas.
 Devidamente limpo fui fazer minha higiene bocal, enquanto escovava os dentes e encarava meu reflexo no espelho imaginava a melhor maneira de ministrar a aula, não queria que fosse uma aula monótona e tediosa mas também deveria ser bem produtiva para fins de que o ritmo de aprendizado fosse constante e sem atrasos. Após enxaguar a boca com anticéptico finalmente fui me vestir, enquanto escolhia o melhor traje olhava rapidamente para o relógio afim de não cometer uma gafe me atrasando, mas infelizmente já estava um tanto quanto atrasado, sem muito tempo para escolher as vestes apenas agarrei as primeiras peças que julguei serem adequadas e sai.

Traje:

Estando finalmente na Academia fui em apressados passos em busca da sala onde lecionaria, consegui chegar um pouco antes dos alunos para preparar a sala e o devido material, caminhei por entre algumas mesas e em cima delas deixava uma apostila sobre Conceito Musical Básico. Não demorou muito para que os passos dos alunos e suas vozes ecoassem se aproximando da sala, assim que entravam eu lhes apontava as carteiras e dava um breve aceno em sinal de um bom dia, estando todos em seus devidos lugares apanhei minha apostila e iniciei a aula. Em tom mediano e calmo inciava a aula me apresentando e com uma breve introdução ao tema da aula:

 - Bom dia classe, meu nome é Esmond Ferrenyr Doregan e estarei com vocês de hoje em diante lecionando sobre Música. Nesta aula teremos uma breve introdução à música com o tema sendo Conceito Musical Básico. Por favor abram a apostila que está diante de vocês e acompanhem a leitura.-

Abri minha apostila e logo inciei minha leitura para a classe.

 
Spoiler:

Encerrada a leitura do primeiro capítulo da apostila e estando próximo ao fim da aula olho para a classe enquanto caminho por eles dizendo em baixo tom de voz:

 - Espero que esta aula não tenha sido massante para vocês caros discentes, espero que nossas futuras aulas possam ser mais envolventes assim como uma bela obra de Ludwig van Beethoven.-

Parando próximo a minha mesa olho para o teto e suspiro lentamente abaixando minha vista para os alunos dizendo:

- Antes de encerrar nosso primeiro tema de hoje quero solicitar um dever, espero que na próxima aula cada um de vocês me apresente um renomado compositor e suas obras mais famosas. Além disso espero que dissertem sobre sua vida em pelo menos 15 linhas, assim poderemos dar continuidade com o tema para as futuras aulas, agora necessito ouvi-los também e por isso quero que digam o que entenderam e suas dúvidas.-

Me sentava um pouco enquanto aguardava todos se organizarem para dar a palavra, me mantinha sereno e aberto as possíveis críticas.

© Ross at CupcakeGraphics
Esmond Ferrenyr Doregan
Esmond Ferrenyr Doregan

Mensagens : 26
Dinheiro : 30
Data de inscrição : 25/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos